TRISTEZA

Menino de 7 anos desaparecido é encontrado morto, em Abreu e Lima

As buscas pelo menino estão sendo realizadas desde ontem

Menino de 7 anos desaparecido é encontrado morto, em Abreu e Lima

O menino Mateus da Silva, de sete anos, desapareceu no dia 19 de outubro de 2021 - Foto: Cortesia e Élder Melo//TV Jornal

O menino de 7 anos que estava desaparecido desde terça-feira (19), em Abreu e Lima, foi encontrado morto. O corpo estava em uma mata, em Chã de Cruz. As buscas aconteceram próximo ao local onde Matheus da Silva foi visto pela última vez. 

Buscas

A população estava procurando a criança, desde cedo, nessa quinta (21). Por voltas das 19h, cães farejadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de um menino. Policiais civis e militares e peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local, que é de difícil acesso, com muita lama.

>> Corpo de criança é encontrado em mata no Grande Recife e pode ser de menino que estava desaparecido

Confusão

Desesperados para saber se o corpo era de Matheus, familiares e vizinhos tentaram entrar na mata, mas foram impedidos pela polícia. Houve um princípio de tumulto e até spray de pimenta foi utilizado para afastar a multidão.

>> Após mãe fazer teste de DNA e descobrir que filha de 7 anos não é biológica, outra mãe desconfia de troca de bebês entre elas

Reconhecimento do corpo

Segundo os familiares, depois da realização do trabalho pericial, a polícia mostrou uma foto do local do crime à mãe da criança. O corpo foi encontrado de bruços e com o rosto enterrado na lama. Pelo avançado estado de decomposição, foi difícil reconhecer as feições do garoto, no entanto, as roupas do menino indicavam que ele poderia ser Matheus.

Justiça

Matheus foi visto pela última vez na terça-feira, à tarde, brincando na rua que dá acesso à mata, sozinho. Um vídeo feito na escola, horas antes do desaparecimento, mostram o menino feliz, em uma festinha do colégio. Quem conheceu o menino está chocado e pede justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.