Convocação da Seleção Brasileira: Tite explica o porquê de Vinicius Júnior ficar fora da lista

Tite anunciou a convocação da Seleção Brasileira para os jogos diante da Colômbia e Argentina
Robert Sarmento
Publicado em 29/10/2021 às 16:40
Vinicius Júnior ficou de fora da convocação da Seleção Brasileira Foto: Reprodução/Instagram/Vinicius Júnior


O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira (29), a convocação da Seleção Brasileira para mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Entre os 23 jogadores chamados, a ausência de Vinicius Júnior foi bastante criticada.

Em entrevista coletiva, após a convocação da Seleção Brasileira, o treinador explicou a ausência do atacante que vem se destacando neste inicio de temporada 2021/22 pelo Real Madrid e falou em 'dor de cabeça'.

> Tite prioriza atletas que atuam no exterior; confira a lista da convocação da Seleção Brasileira

Números de Vinicius Júnior e elogios de Tite

Atualmente, Vinicius Júnior é titular absoluto no time comandado por Carlo Ancelotti, que deixa até mesmo o belga Eden Hazard no banco de reservas para apostar no brasileiro.

Jogando pelo lado esquerdo do ataque, o jogador, cria da base do Flamengo, tem 13 jogos na atual temporada, marcou 7 gols e deu 5 assistências, além de ser líder em dribles no Campeonato Espanhol (La Liga) e na UEFA Champions League.

 

Apesar do elogio, o atleta ficou de fora da Tite, convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, no dias 11 e 16 de novembro, respectivamente.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory