MEMÓRIA

Relembre a primeira apresentação de Marília Mendonça no Recife, em 2015

Marília Mendonça fez sua primeira apresentação na cidade em uma participação especial durante show da dupla Henrique e Juliano.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 05/11/2021 às 18:27 | Atualizado em 30/03/2022 às 10:18
Divulgação
FOTO: Divulgação

5 de outubro de 2021 marca o dia que o Brasil chorou a morte de Marília Mendonça após um acidente aéreo na zona rural de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais).

A informação foi confirmada pela assessoria da cantora e pelo Corpo de Bombeiros do estado mineiro.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento".

"O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos", disse a assessoria da artista. 

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga".

"O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, informou o órgão.

Marília Mendonça fez sua primeira apresentação no Recife em 2015, com uma participação especial durante show de Henrique e Juliano.

Na ocasião, ela demonstrou seu talento cantando a música Flor E O Beija-Flor, presente no DVD "Nossas Histórias".

Assista à apresentação no Recife

Carreira de Marília Mendonça

Marília Mendonça tinha apenas 12 anos quando ela começou a se destacar como compositora. Nessa época, ela iniciada a escrita de canções como “Minha Herança”, assinada por ela e pelo Frederico.

Nesse mesmo período, Marília compôs também “Vai ter balanga”.

Mesmo com a pouca idade, ela coleciona grandes sucessos como compositora, “É Com Ela Que Eu Estou” - na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” - sucesso de Henrique & Juliano.

Aos 20 anos, em meados de 2015, Marília Mendonça gravou seu primeiro DVD, com direção musical de Eduardo Pepato e direção de vídeo de Fernando Trevisan, o Catatau.

Quando lançou este trabalho, impressionou o Brasil, de lá saíram sucessos que foram destaques nacional, como "Sentimento Louco" e "Infiel", esta última foi uma das músicas mais cantadas e tocadas do ano de 2016.

Em 2016, a cantora lançou seu segundo DVD intitulado de "Realidade", no repertório músicas inéditas sendo que uma delas virou hit, como "Eu Sei de Cor" e outra já conhecida pelo público como a "Infiel".

A gravação aconteceu no dia 08 de outubro no Sambódromo em Manaus. Desde então, a carreira da cantora continua em ascensão. Por onde passa, Marília Mendonça arrasta uma multidão de fãs.