Vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte, o corpo de Pedro Henrique Gonçalves Ferreira, de 24 anos, foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, nesta sexta-feira (12).
Depois de autorizado, o corpo foi levado para sua cidade natal, Itapetim, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (11), quando estava com a irmã.
A jovem preferiu não ser identificada e, em entrevista à imprensa, contou sobre o trauma de perder o irmão para a violência.
"Eu nunca imaginei que ia passar isso na vida. Na verdade, foi o primeiro assalto da minha vida. E já levaram junto a vida do meu irmão. Quem que ia adivinhar? Saindo de casa para não voltar mais", disse.
Ela foi consolado por familiares.
Câmeras flagraram crime
Câmeras de segurança das redondezas registraram o momento exato em que o estudante reage ao assalto e é baleado no rosto na Zona Oeste do Recife, em Madalena.
O caso aconteceu nesta quinta-feira (11) e Pedro Henrique Gonçalves Ferreira, estudante universitário de 24 anos, não resistiu e faleceu.
A investida criminosa aconteceu em plena luz do dia, por volta das 13h30, enquanto ele acompanhava sua irmã.
Conforme mostra a filmagem, é possível ver dois homens em uma moto abordando as vítimas e anunciando o assalto. A irmã de Pedro deu o aparelho celular aos criminosos assim que eles se aproximaram.
Já o estudante de educação física reagiu à tentativa e tentou pegar a arma do criminoso. Nesse momento, um dos suspeitos que estava na garupa da motocicleta atira na vítima.
Pedro morreu à caminho do hospital. Veja o vídeo abaixo:
[ATENÇÃO! As imagens são fortes]
Suspeitos presos
Ainda nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Pernambuco confirmou a prisão dos suspeitos de cometer o latrocínio contra o estudante.
Ao todo, quatro pessoas foram presas, mas um deles pagou fiança e foi solto. O suspeitos têm 19, 20 e 26 anos de idade.
Eles foram autuados pelo crime de latrocínio, quando há o roubo seguido de morte, e por posse ilegal de arma.
Eles foram encontrados no bairro de San Martin, também na Zona Oeste do Recife.
A Polícia Militar conseguiu identificar os suspeitos por conta das imagens da câmera instalada em frente à residência onde o crime ocorreu.
Com a identificação da placa da moto dos suspeitos, foi possível realizar diligências e capturá-los. Eles foram apreendidos com uma arma de fogo calibre 38, uma moto Honda CG 150 TITAN e um celular.