Beber café ou chá pode reduzir riscos de AVC e demência? Veja o que diz estudo científico

Uma pesquisa publicada no PLOS Medicine trouxe informações sobre a relação do café ou chá com as doenças
TV Jornal
Publicado em 18/11/2021 às 17:41
Consumo de mais de três xícaras de café de 50 ml por dia aumenta a chance em até quatro vezes pressão alta em quem já tem predisposição Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Com informações do UOL.

Um estudo divulgado no periódico PLOS Medicine aponta que tomar café ou chá (ou ambas as bebidas) pode diminuir os riscos da pessoa ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e também de desenvolver demência ao longo da vida.

De acordo com os próprios autores da pesquisa, só vai ser possível afirmar a teoria depois que mais estudos forem feitos para entender a associação entre beber chá ou café com riscos de AVC e demência.

> Estudo diz que um a cada 10 idosos faz uso abusivo de bebida alcoólica; saiba os riscos à saúde

Os resultados da pesquisa apontaram que, pessoas que beberam 2 a 3 xícaras de café ou 3 a 5 xícaras de chá por dia, ou uma combinação de 4 a 6 xícaras de café e chá, tiveram a menor incidência de derrame ou demência.

Já quem precisou beber de 2 a 3 xícaras de café e 2 a 3 xícaras de chá por dia tiveram um risco 32% menor de derrame e um risco 28% menor de demência, em comparação com as pessoas que não bebiam café nem chá.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory