Palmeiras vence Flamengo e é tricampeão da Copa Libertadores da América com herói improvável

A decisão da Libertadores 2021 entre Flamengo x Palmeiras aconteceu no Estádio Centenário
TV Jornal
Publicado em 27/11/2021 às 16:23
Deyverson recuperou a bola de Andres Pereira e marcou o gol do título do Palmeiras Foto: Reprodução/Twitter/Conmebol Libertadores


Matéria atualizada às 19h37 do dia 27 de novembro de 2021.

O Palmeiras venceu o Flamengo, neste sábado (27), e o torcedor alviverde presente no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, e em todo o Brasil fez a festa pela conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América (1999, 2020 e 2021).

O gol do título foi marcado pelo atacante Deyverson, aos quatro minutos do 1° tempo da prorrogação, após erro na saída de bola de Andreas Pereira.

Antes, ainda no tempo regulamentar, Raphael Veiga, pelo Palmeiras, e Gabigol, pelo Flamengo, haviam balançado as redes.

O gol que selou o título do Palmeiras foi o primeiro de Deyverson na competição. O jogador entrou na prorrogação, substituindo Raphael Veiga, que estava sentindo dores.

Por coincidência, Deyverson substituiria exatamente o autor do primeiro gol do Verdão.

Por que Deyverson é o herói improvável?

O centroavante de 30 anos, com passagens pelo futebol Português, Alemão e Espanhol, já se envolveu em polêmicas por indisciplina.

Na sua passagem pelo Palmeiras entre 2017 e 2020, acumulou expulsões e uma suspensão por seis jogos após cuspir em Richard, numa clássico contra o Corinthians em 2019.

Exatamente ele que, no ano anterior, havia sido o autor do gol do contra o Vasco que deu o título do Campeonato Brasileiro ao clube paulista.

Deyverson voltou ao Palmeiras em junho deste ano e já havia protagonizado uma polêmica na Libertadores.

Em setembro, estava no banco na partida contra o Atlético-MG e invadiu o gramado no momento em que seu time fazia uma jogada que resultaria em gol.

O árbitro da partida entendeu que Deyverson não afetou a conclusão da jogada, mas o episódio que poderia ter custado a classificação rendeu muitas críticas da torcida e da imprensa.

No jogo da final, o centroavante acabou por silenciar críticos e adversários.

 

Pré-jogo

Os dois times entraram em campo com as seguintes escalações:

Palmeiras: Weverton, Mayke, Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory