benefício

Auxílio Gás 2022: Confira o calendário de janeiro, o valor e como sacar

O Auxílio Gás 2022 começa a ser pago para os beneficiários em janeiro

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 10/01/2022 às 21:24 | Atualizado em 14/01/2022 às 11:46
Notícia
DAY SANTOS/JC IMAGEM
REPASSES Pagamento do auxílio gás são feitos a cada dois meses - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM

O Auxílio Gás, também conhecido como Vale Gás dos brasileiros, começará a ser pago em 2022 a partir do dia 18 de janeiro [veja calendário no fim da matéria]. Com isso, é estimado que 5,5 milhões de famílias integrantes do Programa Auxílio Brasil sejam beneficiadas neste mês.

O benefício paga às famílias um valor equivalente a, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência de um botijão de 13 quilos, nos últimos seis meses.

Assim, segundo os valores atuais, o auxílio gás tem o valor de R$ 52. O auxílio gás é pago por bimestre, ou seja, a cada dois meses.

Como sacar o Auxílio Gás?

O Auxílio Gás será depositado em conta Poupança Social Digital da Caixa Econômica Federal, conta Poupança Caixa Fácil ou Plataforma social, sendo disponível para o saque com cartão social.

Além disso, é possível sacar o benefício sem cartão. Para isso, é preciso escolher a opção "saque sem cartão" no aplicativo Caixa Tem, gerar código para saque, informar o valor desejado e digitar a senha.

Depois, o próximo passo é só ir até um caixa eletrônico ou em uma casa lotérica e informar o código para receber o Auxílio Gás.

Calendário do Auxílio Gás 2022

A primeira parcela do programa foi disponibilizada em 27 de dezembro de 2021, para 108 mil famílias que sofreram com as recentes chuvas fortes nos estados de Minas Gerais e Bahia. Os demais beneficiários começam a receber agora em janeiro de 2022.

O calendário do Auxílio Gás 2022 segue o calendário de pagamentos do programa Auxílio Brasil e a data de pagamento depende do final de NIS do beneficiário.

Lembrando que o Auxílio Brasil é pago todos os meses e o Auxílio Gás é pago a cada dois meses. Confira abaixo o calendário completo do Auxílio Gás 2022:

Divulgação/Governo Federal
Calendário do Auxílio Brasil 2022 completo - Divulgação/Governo Federal

Comentários