Caso do mendigo de Planaltina

"Delírios grandiosos e de temática religiosa", diz laudo médico de mulher flagrada com mendigo

A mulher está internada há pouco menos de 20 dias, desde que foi flagrada pelo marido, no dia 9 de março, fazendo sexo com o sem-teto Givaldo de Souza, de 48, dentro do próprio carro.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 28/03/2022 às 20:59 | Atualizado em 28/12/2022 às 9:44
Notícia
Vídeo / Reprodução
Caso em que marido flagrou a esposa com morador de rua aconteceu no Distrito Federal. - FOTO: Vídeo / Reprodução

Um laudo médico feito por médicos do Hospital Universitário de Brasília concluiu que a mulher que foi flagrada pelo marido tento relações sexuais com um morador de rua, em Planaltina, Distrito Federal, apresenta sinais de “transtorno afetivo bipolar em fase maníaca psicótica”.

Mulher está internada

A mulher está internada há pouco menos de 20 dias, desde que foi flagrada pelo marido, no dia 9 de março, fazendo sexo com o sem-teto Givaldo de Souza, de 48, dentro do próprio carro.

O morador de rua acabou espancado pelo marido, e o caso, flagrado por câmera de segurança, gerou grande repercussão.

Confira detalhes do laudo médico

O laudo médico detalha que a mulher, desde que deu entrada no hospital, apresenta alucinações auditivas, "delírios grandiosos e de temática religiosa", hipertimia, alteração de humor, falso reconhecimento, além de "comportamentos desorganizados e por vezes inadequados".

No diagnóstico, os médicos detalham que ela demonstra um comportamento com "gastos excessivos, doação de seus pertences, resistência em se vestir e hiperreligiosidade".

Entenda o caso

Segundo a polícia, o personal saiu para procurar a esposa que teria saído para ajudar uma pessoa em situação de rua com a sogra. Depois de um tempo, as duas se separaram.

O homem então saiu para procurar a mulher. Quando chegou ao Centro de Ensino Fundamental Paroquial, o homem avistou o carro que a esposa estava usando e se aproximou.

Foi então que ele flagrou sua companheira e o 'mendigo' fazendo sexo no banco da frente do veículo. Após ver a cena, ele agrediu o rapaz que estava com sua esposa.

Ao Portal G1, a mulher falou que foi abordada pelo sem-teto, que pedia dinheiro. Como ela não tinha, ele pediu para ver a bíblia que a moça havia ganhado do marido.

Logo depois, o sem-teto pediu um abraço e os dois entraram no carro e trocaram caricias. Após isso, os dois se encontraram em um local combinado e tiveram práticas sexuais.

Após o episódio, o personal saiu em defesa da esposa nas redes sociais. Em nota, ele disse que a mulher teria tido um surto psicótico e, por isso, a relação extraconjugal não foi consentida.

“Não se trata de uma traição, e, sim, crime de violência”, disse o marido.

A afirmação do homem se contradiz com a da sua esposa, que afirmou a polícia ter tido relações sexuais com o sem-teto por vontade própria.

Em áudios obtidos pela TV Globo, a esposa disse que viu as “imagens do marido e de Deus” no rosto do homem e por isso fez sexo. Ela também disse que não estava sob efeito de álcool.

Com a repercussão do caso, os perfis do casal foram excluídos das redes sociais.

Entrevista com mendigo

Na última quinta-feira (24) foi divulgada pela primeira vez uma entrevista exclusiva com o morador de rua que teria tido relações com a mulher. Na ocasião, ele deu sua versão do caso e afirmou que não formou a esposa do personal trainer a nada.

“Eu andava pela rua e ouvi um grito: ‘Moço, moço’. Olhei para trás e só tinha eu. E ela confirmou comigo dizendo: ‘Quer namorar comigo?’", disse.

“Moça, eu não tenho dinheiro, sou morador de rua. Não tenho dinheiro nem para te levar ao hotel. Então, ela disse: ‘Pode ser no meu carro’”, continuou.

Apesar de ter sofrido agressões, que resultaram em um edema no olho e em uma costela quebrada, o morador de rua revelou não ter se arrependido do acontecido.

Comentários