Prisão

MC Vertinho já está em unidade prisional, diz Polícia Civil; entenda motivo da prisão do cantor

O cantor foi preso, na última sexta-feira (22), em cumprimento a um mandado de prisão, expedido expedido pela segunda Vara da Infância e Juventude do Recife no último dia 5 de abril.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 23/04/2022 às 13:58
Notícia
Reprodução/ Internet
Mc Vertinho foi preso na última sexta-feira (22) - FOTO: Reprodução/ Internet

A Polícia Civil de Pernambuco informou por meio de nota que Everton da Silva Lima, 29 anos, conhecido como MC Vertinho já está em uma unidade prisional. 

O cantor foi preso, na última sexta-feira (22), em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela segunda Vara da Infância e Juventude do Recife no último dia 5 de abril. Ele era considerado foragido.

A prisão ocorreu, de acordo com a polícia, em uma via pública próximo ao centro de compras de Caruaru, cidade da região Agreste de Pernambuco. 

Ele foi levado para a sede do Grupo de Operações Táticas (GOE), no bairro do Cordeiro, no Recife.

MOTIVO DA PRISÃO DO MC VERTINHO

O cantor é acusado de estupro de vulnerável. Em 2012 durante uma apresentação em uma casa de show Vertinho simulou cenas de sexo no palco com uma menina de 12 anos, além de oferecer bebidas alcoólicas para a adolescente.

Tudo foi filmado e os pais da garota denunciaram o caso à polícia.

Em 2015, o cantor chegou a ser preso, mas foi liberado para responder ao processo em liberdade.

A mãe de Vertinho esteve no Grupo de Operações Especiais (GOE) na manhã deste sábado (23). Ela disse que o filho não sabia do andamento do processo e defendeu o cantor.

"Ele (MC Vertinho) vai ser solto, ele é um menino do bem, trabalhador. É um cantor, não é um traficante ou um ladrão, mas sim um cantor, um compositor", disse a mãe.

FOTO: Gleydson Xavier
Da esquerda para a direita: advogada de MC Vertinho, mãe de MC Vertinho - FOTO: Gleydson Xavier

SAIBA QUEM É O MC VERTINHO

MC Vertinho, nome artístico de Everton da Silva Lima, 29 anos, nasceu em Vitória de Santo Antão e teve seu primeiro sucesso no ano de 2011 com a música "Mulher do Patrão", uma parceria com MC Dinho.

Em 2013 lançou a música que alavancaria sua carreira: "Som do paredão". A canção 8 anos após o lançamento, abriu portas para que o cantor ganhasse visibilidade nacional. 

Graças ao TikTok, "Som do paredão" fez enorme sucesso e artistas como Whindersson Nunes, Carlinhos Maia, Flayslane, Alê Oliveira, interpretaram a coreografia na plataforma.

A música, inclusive, ganhou um vídeoclipe gravado pela produtora Kondzilla, uma das maiores do país.

NOTA DA POLÍCIA CIVIL

Veja nota na íntegra:

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que deu cumprimento a mandado de prisão, no dia 22 de abril, por meio do Grupo de Operações Especiais, em desfavor de um homem de 29 anos. O homem foi capturado em via pública, no município de Caruaru e tinha mandado de prisão expedido pela capital. Após procedimentos cabíveis, o capturado foi encaminhado a uma unidade prisional.

Comentários