Investigação

Delegado revela motivação de assassinato de MC Boco do Borel

O cantor pernambucano foi morto no dia 26 de dezembro de 2021, no momento em que faria um show em Serrambi, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 07/02/2022 às 14:49 | Atualizado em 07/02/2022 às 16:04
Notícia
Reprodução
MC Boco foi assassinado com vários tiros - FOTO: Reprodução

O motivo da morte de Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, 34 anos, o MC Boco do Borel, foi revelado nesta segunda-feira (7). As informações foram divulgadas pelo delegado Marcos de Castro, da 14ª Delegacia de Polícia de Homicídios. 

O cantor pernambucano foi morto no dia 26 de dezembro de 2021, no momento em que fazia um show em Serrambi, no município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco.

Qual a motivação da morte de MC Boco do Borel?

"A motivação do delito foi disputa de poder entre facções criminosas. O MC Boco, como todo mundo sabe, foi preso em 2020 após ser flagrado na posse de mais de meio quilo de pasta base [de cocaína], ele estava cumprindo prisão preventiva num presídio aqui no Estado e foi solto há dois meses do ocorrido", revelou o delegado.

Ainda conforme Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, durante o período em que o artista estava preso ele se enturmou com uma facção que é rival à facção do local onde ele foi realizar o show. "Então ao realizar o show em Serrambi, ele se tornou um alvo fácil dessa facção e acabou sendo executado", explicou.

Prisão

No último domingo (6), a polícia efetuou a prisão de um homem suspeito de ter sido o autor dos disparos. Ele foi detido ao sair de uma festa em Porto de Galinhas, também em Ipojuca. Segundo o delegado, o mandante do crime teria sido o líder da facção criminosa.

Não foi descartado a possibilidade de participação de outras pessoas no homicídio, que podem ter fornecido a arma e prestado auxílio na fuga do autor dos disparos, por exemplo.

"A gente recebeu a informação de que esse executor estava no local do evento horas antes do ocorrido, só que ele tinha a ordem expressa de atuar apenas quando o MC subisse ao palco e iniciasse a apresentação. Assim que o MC subiu ao palco, apareceu esse indivíduo e efetuou vários disparos de arma de fogo nele", completou o delegado.

O mandado de prisão temporária do suspeito, expedido pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca, foi cumprido pela Divisão de Homicídios Metropolitana Sul. A equipe foi coordenada pelos delegados Marcos de Castro e Claudio Neto, e teve o assessoramento da Inteligência da PCPE. O caso segue sob investigação.

Relembre o caso

O cantor MC Boco do Borel, famoso nome do Bregafunk pernambucano, foi assassinado a tiros aos 34 anos no dia 26 de dezembro em um bar na cidade de Ipojuca, no Litoral Sul do Estado.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, nome verdadeiro de MC Boco, fazia show no estabelecimento quando um homem com uma balaclava chegou em frente ao palco e efetuou vários disparos de arma de fogo.

Segundo a perícia, foram 15 perfurações por todo o corpo do cantor, inclusive na cabeça. MC Boco chegou a ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serrambi, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Comentários