
O motivo da morte de Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, 34 anos, o MC Boco do Borel, foi revelado nesta segunda-feira (7). As informações foram divulgadas pelo delegado Marcos de Castro, da 14ª Delegacia de Polícia de Homicídios.
O cantor pernambucano foi morto no dia 26 de dezembro de 2021, no momento em que fazia um show em Serrambi, no município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco.
Qual a motivação da morte de MC Boco do Borel?
"A motivação do delito foi disputa de poder entre facções criminosas. O MC Boco, como todo mundo sabe, foi preso em 2020 após ser flagrado na posse de mais de meio quilo de pasta base [de cocaína], ele estava cumprindo prisão preventiva num presídio aqui no Estado e foi solto há dois meses do ocorrido", revelou o delegado.
Ainda conforme Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, durante o período em que o artista estava preso ele se enturmou com uma facção que é rival à facção do local onde ele foi realizar o show. "Então ao realizar o show em Serrambi, ele se tornou um alvo fácil dessa facção e acabou sendo executado", explicou.
Prisão
No último domingo (6), a polícia efetuou a prisão de um homem suspeito de ter sido o autor dos disparos. Ele foi detido ao sair de uma festa em Porto de Galinhas, também em Ipojuca. Segundo o delegado, o mandante do crime teria sido o líder da facção criminosa.
Não foi descartado a possibilidade de participação de outras pessoas no homicídio, que podem ter fornecido a arma e prestado auxílio na fuga do autor dos disparos, por exemplo.
"A gente recebeu a informação de que esse executor estava no local do evento horas antes do ocorrido, só que ele tinha a ordem expressa de atuar apenas quando o MC subisse ao palco e iniciasse a apresentação. Assim que o MC subiu ao palco, apareceu esse indivíduo e efetuou vários disparos de arma de fogo nele", completou o delegado.
O mandado de prisão temporária do suspeito, expedido pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca, foi cumprido pela Divisão de Homicídios Metropolitana Sul. A equipe foi coordenada pelos delegados Marcos de Castro e Claudio Neto, e teve o assessoramento da Inteligência da PCPE. O caso segue sob investigação.
Relembre o caso
O cantor MC Boco do Borel, famoso nome do Bregafunk pernambucano, foi assassinado a tiros aos 34 anos no dia 26 de dezembro em um bar na cidade de Ipojuca, no Litoral Sul do Estado.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, nome verdadeiro de MC Boco, fazia show no estabelecimento quando um homem com uma balaclava chegou em frente ao palco e efetuou vários disparos de arma de fogo.
Segundo a perícia, foram 15 perfurações por todo o corpo do cantor, inclusive na cabeça. MC Boco chegou a ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serrambi, mas não resistiu aos ferimentos.
Comentários