CLIMA

CICLONE YAKECAN: fenômeno já fez vítimas fatais; saiba mais e entenda sobre furacão

Uma das vítimas morreu após uma palmeira cair no telhada da casa em que ele morava.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 17/05/2022 às 15:22
Notícia
Reprodução / MetSul Meteorologia
Rajadas de vento podem atingir até 150 km/h em alguns pontos, de acordo com MetSul Meteorologia - FOTO: Reprodução / MetSul Meteorologia

De acordo com o jornal O Globo, o ciclone subtropical que atinge o Brasil e o Uruguai nesta terça-feira (17) já fez duas vítimas.

No Uruguai, um homem de 24 anos morreu na tarde de segunda-feira depois que uma palmeira caiu no telhado de sua casa em decorrência do vento forte. O Sul e o Leste do país foram colocados em alerta laranja devido a ventos de até 130 km/h.

No Brasil, um barco com três tripulantes naufragou na noite desta segunda-feira (16), no Lago Guaíba, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (RS) após colidir com pedras, e causou a morte de um homem de 51 anos.


Ademar Silveira da Silva ficou desaparecido durante toda a madrugada e teve seu corpo encontrado na manhã desta terça-feira (17) pelo Corpo de Bombeiros, na Fazenda Arroio Grande, na Zona Sul da capital do RS.

Outros dois tripulantes, Volmir Crestani Frazão, de 53 anos, e Lindomar da Silva, de 55, conseguiram se salvar nadando até a margem do Rio.

O barco, que já foi localizado, estava inteiro mas com algumas escoriações.

CICLONE YAKECAN

Os estados que serão impactados pelo ciclone, segundo o Climatempo, são o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As informações são do jornal O Estado de Minas.

Além disso, já enfraquecido, este ciclone deve provocar ventos moderados a fortes no leste do Paraná, no sul e leste de São Paulo e no estado do Rio De Janeiro, mas, de acordo com os meteorologistas, o vento não será tão forte como nos dois outros estados.

As regiões metropolitanas de Porto Alegre (RS) e de Florianópolis (SC) estão em alerta para a ventania ciclônica até a noite desta quarta-feira (18/5).

.

Na madrugada e manhã de quinta-feira (19/5), o vento já terá enfraquecido em Porto Alegre, mas Florianópolis ainda poderá sentir fortes rajadas entre 60 e 70 km/h.

Comentários