Crime

O que se sabe sobre o caso do MÉDICO ANESTESISTA preso por estupro de grávida durante o parto?

Médico anestesista Giovanni Quintella, de 32 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (11) pelo estupro de uma paciente grávida e sedada

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 11/07/2022 às 20:38 | Atualizado em 11/07/2022 às 20:39
Notícia
Reprodução
Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante após estuprar paciente em hospital - FOTO: Reprodução

O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 32 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (11), suspeito de estuprar uma paciente grávida durante um parto cesáreo.

O caso veio à tona após funcionárias do Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, no município de São João de Meriti, Rio de Janeiro, registrarem em vídeo a ação de Giovanni.

Elas desconfiaram da conduta do médico ao perceberem que ele dava uma quantidade excessiva de sedativos para as grávidas sob sua responsabilidade.

Na ocasião, elas trocaram a sala de cirurgia para conseguirem filmar o ocorrido. No vídeo, Giovanni é flagrado abusando sexualmente de uma paciente enquanto participava do procedimento cirúrgico.

Segundo apurou o portal g1, ele já trabalhou em mais de dez hospitais públicos e privados.

Médico é flagrado abusando de paciente grávida e sedada

As imagens registradas pelas funcionárias do hospital mostram a grávida deitada na maca e inconsciente enquanto a equipe se prepara para realizar a cesariana.

Mesmo próximo aos colegas, o anestesista Giovanni Quintella abre o zíper da calça e coloca o pênis para fora. Ele violenta a mulher por cerca de dez minutos. Ao terminar, limpa a vítima com um lenço de papel.

Anestesista é preso em flagrante

O vídeo foi suficiente para que a delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti decretasse a prisão em flagrante de Giovanni.

O momento em que a policial dá voz de prisão ao médico também foi registrado. No vídeo, ele parece surpreso com a informação: "Há um vídeo?".

Mãe de outra paciente relata sinais de estupro

Após a prisão em flagrante de Giovanni Quintella, a mãe de outra paciente do anestesista veio a público relatar ter percebido sinais de estupro na própria filha.

Em entrevista à TV Globo, ela diz ter percebido "sobre o rosto e sobre o pescoço dela algumas casquinhas secas, brancas" depois que a filha voltou da mesa de cirurgia, ainda sob efeito dos sedativos.

De acordo com a mãe, a paciente disse que Giovanni "ficou perto da cabeça" o tempo todo. A filha contou à mãe que o suspeito estava "todo o tempo falando: 'Não, fica calma, relaxa, dorme, fica tranquila'".

Órgãos se pronunciam sobre o caso

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) declarou ter aberto um processo para investigar o caso e decidir pela expulsão do médico.

O presidente do Cremerj, Clovis Bersot Munhoz, disse que "as cenas são absurdas". A Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde também vieram a público para repudiar a conduta.

"Informamos que será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas, além de notificação ao Cremerj. A equipe do Hospital da Mulher está prestando todo apoio à vítima e à sua família. Esse comportamento, além de merecer nosso repúdio, constitui-se em crime, que deve ser punido de acordo com a legislação em vigor", declararam.

Comentários