
Todo mundo que ingere bebidas alcoólicas teme os efeitos colaterais negativos que o exagero no consumo pode causar.
A famosa ressaca pode prejudicar o rendimento do dia de muitas pessoas. Dores de cabeça, enjoo, vômito e outros sintomas podem suceder o dia de bebedeira.
Os sintomas são provocados devido a desidratação que o álcool provoca no organismo, somado ao trabalho do fígado (assim como de várias enzimas) para eliminar as toxinas presentes nas bebidas e deixar o sangue novinho em folha.
Mas, e aí, seria possível evitar a tão desgastante ressaca?
5 DICAS PARA CURAR A RESSACA
1. DESCANSE!
Após uma bebedeira é muito importante descansar. Essa história de que apenas mais álcool pode curar a ressaca não passa de mito.
Deixe seu organismo se recuperar e que o fígado volte a executar novamente as suas funções da forma correta.
2. BEBA ÁGUA
Quando estamos consumindo bebidas alcoólicas perdemos muita água do organismo. Isso se dá devido a diurese, ou seja, o excesso de vezes que as pessoas costumam ir ao banheiro durante a bebedeira.
>>Confira 4 alimentos que ajudam a manter o fígado saudável
3. BEBA CAFÉ
O bom e velho café é uma ótima ferramenta contra a ressaca. Ao acordar, duas xícaras de café forte podem lhe trazer muitos benefícios.
4. SE ALIMENTE BEM
Mesmo enjoado, é importante uma boa alimentação para garantir nutrientes para facilitar o processamento do álcool no organismo.
Uma boa dica são as frutas que são alimentos ricos em frutos e açúcar que tratá mais energia para você.
5. SAL
O sal é também um ótimo aliado neste momento. O sódio, e outros elementos como o potássio, são perdidos na urina durante o processo de embriaguez.
Então, reponha seu sal! Bebidas isotônicas lhe hidratam e faz com que seu corpo entre em equilíbrio.
Comentários