Anitta bate de frente com candidato ao governo de Pernambuco; saiba mais

Quando o assunto é o candidato ao Senado, no Rio, Anitta e Danilo estão em campos opostos
JAMILDO MELO
Lorena Lins
Publicado em 03/08/2022 às 16:02
Anitta é uma das queridinhas da imprensa americana para ser indicada ao Grammy como 'Best New Artist' Foto: MARCO OVANDO/DIVULGAÇÃO


Os próprios socialistas comentaram ao blog de Jamildo que a as coisas não estão fácil para o candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB).

Uma das razões: Danilo Cabral atacou publicamente o candidato a senador do seu próprio partido no Rio de Janeiro, Molon, mas a cantora Anitta, de milhares de seguidores nas redes sociais, e outros artistas, estão endossando a candidatura de Molon. 

A cantora carioca tem cerca de 17 milhões de seguidores no Twitter e 63 milhões no Instagram, pela quantidade de fãs, o que faz suas publicações sobre política reverberar nas redes sociais.

Pelo fato de a cantora ser muito conhecida pelos jovens, os candidatos veem nela uma oportunidade para crescer nesse eleitorado e comemoram seu apoio, considerado estratégico para a campanha de internet.

"O petista que Danilo Cabral defendeu para o Senado está no mesmo inquérito de rachadinha do Flávio Bolsonaro. E divide o mesmo advogado no processo. Anitta mais esquerda raiz do o PSB de Pernambuco", sapeca o fogo amigo do PSB, que vive dias de PT e suas eternas divisões internas. Era algo que não se via no PSB.

Segundo o jornal Estadão, em São Paulo, artistas saíram em defesa da candidatura de Alessandro Molon (PSB) ao Senado após o diretório fluminense do PT anunciar o fim da aliança estadual com o partido por não concordar com a manutenção do deputado federal na disputa.

Anitta, Leo Jaime e Cissa Guimarães foram alguns dos que foram a público declarar voto no pessebista, a despeito da insatisfação da executiva petista.

Anitta foi às redes sociais pedir que Molon “lance logo” sua candidatura. O deputado, então, perguntou se a cantora pretende apoiá-lo. Ela respondeu: “Pois eu voltei do retiro espiritual achando que já tinha um candidato para votar. Estou te esperando”.

Entenda a polêmica com Molon no Rio de Janeiro

O acordo no Rio era que o PSB abrisse mão da vaga para o Senado em troca do apoio do PT a Marcelo Freixo (PSB), que disputará o governo. Os petistas desejavam que André Ceciliano (PT) fosse o escolhido para concorrer à cadeira. Molon, contudo, não abdicou de sua candidatura, abrindo uma crise com o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta terça-feira, 2, a executiva estadual do PT-RJ aprovou, por maioria, o rompimento da aliança com Freixo. Cabe ainda ao diretório nacional validar a decisão junto com os partidos que compõem a federação: PCdo B e PV.

Recentemente, Anitta jogou holofotes sobre o PT ao declarar apoio em Lula e, em seguida, afirmar que não autoriza o partido a usar sua imagem para promover candidatos.

A carioca também declarou apoio em Marina Silva (Rede), descrita por ela como sua “presidenta dos sonhos”. Marina deve ser candidata a deputada federal, após Fernando Haddad tentar emplacá-la como sua vice na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory