PRECATÓRIOS DO FUNDEF 2022: liberado dinheiro para Governo do Estado pagar professores; saiba mais

Ministro Fux assina despacho que Governo do Estado estava esperando
JAMILDO MELO
Lorena Lins
Publicado em 17/08/2022 às 20:13
Professora Eliane Conconi conversa com alunos em sala de aula da escola Thomaz Rodrigues Alckmin, no primeiro dia de retorno das escolas do estado de São Paulo para atividades extracurriculares em meio ao surto de coronavírus (COVID-19) em São Paulo, Brasil 7 de outubro de 2020 . REUTERS / Amanda Perobelli Foto: REUTERS / Amanda Perobelli


O STF fez o despacho que o Governo do Estado tanto esperava. "Expeça-se o devido alvará de levantamento dos valores depositados", diz uma parte do despacho do ministro Fux.

"Tendo os autos sido encaminhados à Presidência do Supremo Tribunal Federal com esta finalidade, determinei a expedição do precatório, referente à parcela incontroversa", informou o presidente do Supremo Tribunal Federal.

A ação era necessária para que o Governo do Estado conseguisse viabilizar o pagamento dos professores.

O governador Paulo Câmara (PSB), anteriormente tinha prometido que o pagamento sairia no dia 8 de agosto, entretanto não conseguiu cumprir o prazo dito, pois aguardava o este despacho judicial.

O Blog de Jamildo foi revelou que o pagamento que a antiga data do pagamento não seria cumprida por problemas burocráticos no TCU e no STF.

Na época, o SINTEPE, e o Governo do Estado, publicaram notas confirmando o pagamento no dia 8 de agosto

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory