
FESTAS DE FIM DE ANO CHEGANDO!
Com o fim de ano cada vez mais próximo, além do verão chegando, muitos se preocupam em manter o corpo físico no melhor estado.
Portanto, há alguns métodos que ajudam, como as plantas que parecem ter uma ação diurética mais forte, que é possível de estimular o corpo a retirar a retenção de líquidos.
Os chás diuréticos também são uma ótima opção natural para completar o tratamento de infecções urinárias, pois causa a eliminação através da urina, ajudando a limpar o trato urinário.
Porém, o ideal é que sempre se faça uso dos chás sob indicação médica, para assegurar que nenhuma planta arruíne o efeito dos remédios receitados, como antibióticos.
Veja 6 chás diuréticos para inchaço e retenção de líquidos
1. Chá de salsinha

O chá de salsinha é um dos remédios caseiros mais conhecidos para auxiliar na retenção de líquidos e, de fato, estudos feitos com esta planta em animais revelam que é capaz de aumentar a quantidade de urina produzida.
Modo de preparo:
Lavar e picar a salsinha. Depois, juntar a salsinha na água e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Por fim, coar, deixar amornar e beber várias vezes ao dia.
2. Chá de dente-de-leão

O dente-de-leão é outra planta conhecida para aumentar a produção de urina e eliminar a retenção de líquidos.
Modo de preparo:
Adicionar a água numa xícara e depois colocar as raízes e deixar repousar por 10 minutos. Coar e beber 2 a 3 vezes por dia.
3. Chá de cavalinha

O chá de cavalinha é outro diurético natural muito usado na medicina tradicional e, por mais que haja poucos estudos recentes feitos com esta planta, uma revisão feita em 2017, diz que o efeito diurético da cavalinha pode ser comparado com o do remédio hidroclorotiazida, que é um diurético produzido em laboratório.
Modo de preparo:
Colocar a cavalinha na xícara com água fervente e deixar repousar entre 5 a 10 minutos. Depois coar, deixar amornar e beber 3 vezes por dia.
4. Chá de hibisco

O consumo de chá de hibisco parece aumentar a quantidade de urina produzida e, de acordo com um estudo feito em ratos, tem um efeito semelhante a alguns diuréticos sintéticos feitos em laboratório, como a furosemida e a hidroclorotiazida.
Modo de preparo:
Colocar o hibisco na água quente e deixe descansar por 10 minutos, devidamente tampado. Coar e beber ao longo do dia.
5. Chá de funcho

O funcho é uma planta popular usada para tratar problemas da bexiga e até pressão alta, por conta do seu efeito diurético, que aumenta a produção de urina e elimina o excesso de líquidos no organismo.
Modo de preparo:
Juntar as sementes à água fervente numa xícara e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Depois, coar e beber até 3 vezes por dia.
6. Chá verde

O chá verde é rico em cafeína, que é uma substância com poder diurético natural.
Modo de preparo:
Coloque as folhas de chá verde numa xícara e depois colocar a água, deixando repousar entre 3 e 5 minutos. Depois coar, deixar amornar e beber até 3 vezes por dia.
Comentários