
O objetivo da dieta para o ácido úrico é reduzir o consumo de purinas, que é um tipo de proteína que, quando ingerida em excesso, aumenta os níveis de ácido úrico.
Geralmente, é possível encontrar em carnes vermelhas e peixe, como atum e sardinha, além dos frutos do mar, como camarão e mexilhão.
Na dieta, é válido também reduzir o consumo de doces e refrigerantes, por serem ricos em frutose, um tipo de carboidrato que estimula a produção de ácido úrico, além de causar o ganho de peso.
Entretanto, é essencial priorizar o consumo de vegetais e frutas, pois as fibras e as vitaminas, como a vitamina C, auxiliam a regular o ácido úrico no sangue, assim como é indicado tomar muita água, já que essa bebida ajuda a tirar o excesso de ácido úrico pela urina.
Ovo faz mal para quem tem ácido úrico?
Pessoas que tem ácido úrico elevado podem consumir ovos, porém, o consumo deve ser moderado, sendo em média 2 ovos no almoço ou jantar.
Veja os melhores remédios caseiros
1. Suco de beterraba com cenoura
Coloque 80 g de beterraba, 80 g de cenoura, 80 g de pepino, 20 g de agrião no liquidificador e bata. Beba esse suco todos os dias pela manhã e em jejum.
2. Suco de cereja
Lave as cerejas e retire o caroço. Coloque no liquidificador com 1/2 de água e bata. Em seguida, adicione 3 folhas de hortelã e bata novamente, podendo consumir em seguida.
3. Chá de urtiga
Coloque 150 ml de água sobre 1 colher de folhas secas e deixe em infusão por 20 minutos, coe em seguida e tome várias vezes ao dia.
4. Cataplasma de confrei
Misture o pó com a água cuidadosamente até formar uma pasta, coloque sobre o pano limpo e aplique diretamente sobre a área que deseja tratar. Deixe agir por 2 horas.
No entanto, não pode usar em feridas abertas porque pode ser tóxico e causar irritação na pele.
Comentários