Dona de casa emociona ao devolver carteira perdida com R$1.200 de auxílio por mãe de 5 filhos

Alexandra e os filhos estavam chorando em casa após terem perdido o dinheiro. O caso aconteceu no município de Altinho, no Agreste de Pernambuco.
Alexandra se emocionou ao receber o dinheiro de volta Foto: Reprodução/TV Jornal


Em meio a tantas notícias tristes por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o município de Altinho, no Agreste de pernambuco foi palco de uma boa ação de soliedariedade e empatia. É que uma mãe solteira de 5 filhos perdeu a carteira com os R$1.200 do auxílio emergencial, logo após ter sacado o dinheiro em uma lotérica da cidade, na última segunda-feira (27).

Desesperada em casa, Alexandra Dourado chorava com os filhos, depois de perceberem que haviam perdido o dinheiro. O que eles nã esperavam é que essa carteira havia sido encontrada por Dona Maria, outra dona de casa.

>>>Fisioterapeuta revela que solidariedade é o combustível no combate do novo coronavírus

>>>Prefeito reforça importância de solidariedade em tempos de coronavírus

Veja na reportagem

"O que chamou minha atenção foi o cartão do bolsa família, não foi nem o dinheiro", disse Ana Maria, completando "Eu pensei Meu Deus, eu também tenho filho, imagina você ficar nessa situação de pandemia, sem emprego e sem dinheiro e quando você vai receber, perde o dinheiro?".

Foi aí que ela saiu pelas ruas conversando e procurando a casa de Alexandra, e conseguiu entregar a carteira com dinheiro do benefício. "Quando cheguei lá, estavam todos na sala chorando, ela e os filhos. Ela não conseguia nem falar, me abraçou chorando", contou Ana Maria

"Na mesma hora eu voltei pro quarto e agradeci muito a Deus. Ainda tem muita gente honesta nesse mundo", afirmou Alexandra, que ficou bastante grata com a atitude.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.
  • Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
  • Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory