
Chuvas deixaram 11 mortos e várias pessoas ilhadas
Chuvas: morador utiliza caiaque para sair de casa - Foto: Reprodução/TV Jornal
As fortes chuvas que atingiram o Grande Recife entre esta terça-feira (23) e quarta-feira (24) deixaram mortos e prejuízos. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a precipitação será mantida durante todo o dia, com exceção apenas de Fernando de Noronha, onde, apesar do tempo nublado, não deve chover. Acompanhe como está o situação de algumas cidades em Pernambuco.
No Loteamento Cortegada, no bairro de Tabatinga, o nível do rio subiu, os moradores ficaram ilhados, uma família tentou se salvar em cima de um muro, enquanto outros moradores tentavam resgatar o restante dos integrantes pelo telhado da casa. No loteamento Bela vista a água fez correnteza, nem ônibus nem carro de grande porte passavam pelo local.
A força da água arrastava tudo pela frente, o quintal de alguns moradores se transformaram em lagos, a frente de uma ponte e uma igreja evangélica estava completamente tomada pela água.
Vítimas em Abreu e Lima
Nas proximidades do Aeroporto do Recife, muita água, trânsito lento e carros quebrados. Na Rua Armindo Moura, em Boa Viagem, ainda estava transitável porém exigia atenção. Situação parecida na entrada do bairro do Jordão e na rua Comendador Sá Barreto, em Candeias, muitos pontos de alagamento impediram motoristas e pedestres de sair de casa.
No bairros de Boa Viagem, Boa Vista e Porto da Madeira a água tomou conta das vias. No bairro de Cajueiro e Dois Unidos, a água foi tanta que não se sabia mais onde era rua ou rio. Nas Avenidas Recife e Dois Rios, os motoqueiros se aventuravam para passar no meio do volume das águas. Na comunidade Morada Verde, na Guabiraba, uma barreira desabou e atingiu uma casa.
Vítimas no Recife:
Um morador de Olinda precisou sair de casa de caiaque. Bairros como Jardim Atlântico, cidade tabajara e Guadalupe tiveram as vias cobertas pelas águas e o asfalto destruído pela chuva. Carros também ficaram ilhados e mercadorias foram destruídas em diversos pontos comerciais. A volta às aulas também precisou ser adiada.
Vítimas em Olinda:
O deslizamento aconteceu no bairro de Caixa D'Água, em Olinda
Motorista de 34 anos morreu após ter a casa destruída por uma árvore que foi derrubada por um deslizamento em Dois Unidos
Por questão de segurança da população, a Celpe desligou a energia em alguns bairros de Olinda