População reclama de aumento indevido na conta de luz

De acordo com as pessoas, o problema teria começado após troca de contadores
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/09/2019 às 17:10
De acordo com os moradores, o problema começou depois que a empresa mudou os contadores dos apartamentos. Foto: Reprodução/TV Jornal


Assustados com a fatura da conta de luz, do mês de agosto, os moradores do Conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, reclamam que o aumento foi indevido da parte da Celpe, pois, segundo eles, o problema começou depois que a empresa mudou os contadores dos apartamentos.

A Professora, Gicélia Barbosa, conta ''tomou um susto'' quando a fatura da conta chegou no valor de R$ 410 reais, e disse que é quatro vezes mais do paga normalmente. "Não tem como pagar, e a nossa preocupação geral do prédio é que o sistema de desligamento agora é online. Quando a gente menos espera, caso não for resolvido, iremos ficar no escuro", afirmou, revoltada.

Técnicos da Celpe chegaram ao local para realizar uma vistoria. Eles não puderam gravar entrevista, mas explicaram que só tinham autorização para mexer em três contadores e que eram os equipamentos dos moradores que ligaram e solicitaram uma vistoria.

A Celpe afirma que vai emitir um parecer técnico.
Reprodução/TV Jornal

Resposta da Celpe

A Celpe informa que equipes estão realizando inspeções técnicas nas instalações dos clientes do Conjunto Marcos Freire. E ainda afirma que após essa análise em campo, será possível emitir um parecer técnico.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory