Especialista explica que onda de calor no Recife já era esperada

Segundo ele, as altas temperaturas já eram esperadas
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 30/01/2020 às 17:01
Moradores do Recife vem sofrendo com o calor Foto: Reprodução/TV Jornal


O calor diário no Recife tem sido motivo de comentários e reclamações nas redes sociais e também no dia a dia dos cidadãos. Por conta disso, a equipe de reportagem da TV Jornal conversou com o meteorologista Roberto Pereira, que explicou sobre as altas temperaturas registradas e sobre as chuvas rápidas que acontecem na cidade.

Segundo ele, essa época do ano é de temperaturas elevadas e sensação térmica de quase 40 graus em alguns dias, pois estamos na pré estação chuvosa, devido a isso alguns dias podem ser de nebulosidade e chuvas fracas e outros de um calor e abafado constante.

Motivação

“Estamos no Hemisfério sul no verão é a época de temperaturas elevadas, geralmente ocorre temperaturas altas como a do último dia 15, que os termômetros marcaram mais de 33 graus. O lugar onde a pessoa se encontra também influencia na sensação térmica, alguns tem uma alta incidência de sol, ou pouca humidade, e também estamos no período de chuvas do Sertão, ou seja, é mais esperado uma quantidade de chuvas lá do que na nossa Região Metropolitana”, explicou Pereira.

Memes na internet

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory