Homem morre no Recife e corpo demora cinco horas para ser recolhido

 José Ronaldo Gomes estaria caminhando na Zona Sul, quando passou mau e morreu
Giovanna Torreão
Publicado em 28/05/2020 às 15:00
Homem passou mal e morreu Foto: Reprodução/TV Jornal


O corpo de um homem, que morreu em uma rua do bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, ficou no local por cerca de cinco horas, até ser recolhido. José Ronaldo Gomes, de 58 anos, estaria caminhando pela Rua Júlio Verne, na Zona Sul, quando passou mau e morreu. Amigos do homem contaram que desde às 5 horas tentavam fazer a remoção do corpo da vítima através do (IML), mas não conseguiram.

O irmão de José Ronaldo estava bastante abalado por não conseguir remover o corpo do meio da rua com agilidade. Parentes informaram que o corpo foi recolhido por uma funerária por voltas das 10h. Amigos da vítima contaram que José Ronaldo tinha feito uma bateria de exames recentemente, mas não conseguiu levar para a médica pois não teria vaga.

Resposta

Em nota, a Secretaria de Defesa Social esclareceu que o Instituto de Medicina Legal (IML) só deve ser acionado caso a morte tenha ocorrido por causa externa, como acidentes, homicídios ou em caso de morte a esclarecer, quando há suspeita de crime. Os custos do recolhimento serão arcados pela Prefeitura do Recife, que oferece auxílio funeral às famílias impossibilitadas de pagar o serviço.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory