Após desabamento, imóveis são interditados e 26 pessoas ficam sem casa

TV Jornal
Publicado em 01/05/2018 às 8:02


-Reprodução/TV Jornal

O desabamento de parte do teto de um casarão, no bairro da Boa Vista, deixou 26 pessoas desalojadas, no Centro do Recife. Além do imóvel onde aconteceu o acidente, a Defesa Civil interditou outros três casarões da Rua Matriz, por causa do desabamento.

Uma faixa da rua permanece interditada entre os nº 83 e 101. O abrigo público municipal da Travessa do Gusmão, em São José, também no Centro do Recife, foi colocado à disposição das famílias, que não aceitaram e optaram pelo alojamento na residência de parentes ou amigos. A Defesa Civil informou também que distribuiu 26 colchões e 10 cestas básicas para as famílias.

Reforma

De acordo com a Defesa Civil, desde 2013 existe um processo na justiça para que o proprietário reforme o prédio. Em 15 dias, o órgão deve concluir um laudo que vai apontar quais são as condições dos imóveis interditados. O documento vai mostrar quais são as medidas que podem ser tomadas pra recuperar as estruturas ou se haverá necessidade de demolições. Durante esse período, parte dessa área vai ficar isolada.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory