Profissionais de enfermagem da rede municipal do Recife protestam na Praça do Derby

Categoria se manifesta por reajuste salarial e melhores condições de trabalho
enfermeiros protesto Foto: Wellington Lima / TV Jornal


Profissionais de enfermagem que trabalham na Rede Municipal de Saúde do Recife se reuniram na Praça do Derby, na área central do Recife, durante a manhã desta sexta-feira (10), para protestar por melhorias.

A categoria reinvidica um reajuste salarial e uma melhor qualidade nos EPI's (equipamentos de proteção individual).

A manifestação contestou a desvalorização dos funcionários pela gestão da prefeitura. Os profissionais recifenses têm enfrentado dificuldades trabalhando na capital do Estado, que é uma das cidades com mais casos confirmados: 22.298 diagnósticos e 1.946 mortes.

Galeria

Prefeitura do Recife

Em resposta, a Prefeitura do Recife disse que, durante o período de emergência de saúde pública fica impedida de enviar um Projeto de Lei que trata das negociações da Campanha Salarial de 2020. Ainda segundo a PCR, " em maio de 2020, foi sancionada a Lei Complementar Federal n° 173, que explicitamente proíbe os Estados e Municípios de concederem reajustes aos servidores públicos até 31 de dezembro de 2021. A SADGP esclarece também que paga a insalubridade dos profissionais de saúde regularmente, de acordo com a legislação municipal vigente".

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory