Carro cai em buraco feito pela COMPESA na Av. Presidente Kennedy

Um carro caiu em um buraco aberto pela COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento) em Olinda, na manhã desta segunda-feira (7)
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 07/06/2021 às 8:49
Um carro caiu em um buraco na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta segunda-feira (7) Foto: Wellington Lima/ JC Imagem


Um carro caiu em um buraco na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta segunda-feira (7).

O acidente foi no bairro de Peixinhos, na faixa que dá acesso ao bairro de Beberibe. O carro, um automóvel de passeio, ficou totalmente caído no buraco, apenas as rodas traseiras ficaram visíveis. 

Relato do motorista do carro que caiu no buraco

Ao redor do veículo, muita areia e material de obra espalhados. O motorista de aplicativo, Daniel Ferreira, disse que estava voltando de uma corrida, durante a madrugada, e não percebeu o buraco na pista.

Daniel conseguiu sair do carro pela janela, com a ajuda de uma pessoa que passava pela rua. Segundo ele a via estava molhada, sem sinalização e sem iluminação suficiente.

No trecho do acidente, a equipe da TV Jornal encontrou o único poste funcionando com apenas uma lâmpada.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: funcionário terceirizado da Compesa é flagrado borrifando álcool no olho de um cachorro

Buraco feito pela Compesa 

No início da manhã agentes de trânsito da Prefeitura de Olinda isolaram a área, e só uma das faixas ficou liberada. Funcionários da Compesa chegaram logo depois.

De acordo com os moradores do bairro, o buraco na avenida foi aberto pela Companhia para a realização de um serviço na tubulação, na semana passada.

O vigilante Paulo Pantoja trabalha em uma madeireira, em frente ao ponto do acidente. Ele afirmou que não é a primeira vez em que a companhia faz o serviço no local.

Outro acidente no mesmo buraco

No último sábado (5), o motorista de uma Kombi caiu no mesmo buraco, quando passava pela pista, durante a noite.

Os passageiros precisaram de ajuda para sair veículo. Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais podem ajudar a esclarecer os fatos.

Nota da COMPESA 

A Compesa esclareceu, por meio de nota, que a obra citada pela reportagem está sendo realizada para conserto de vazamento na rede de distribuição de água do Sítio Histórico de Olinda.

O conserto desse trecho foi realizado na quarta-feira (2) e, após as conclusões dos serviços, foi realizado o reaterro.

"No entanto, na sexta-feira(4), dia em que estava programado o pavimento no local, foi verificada a existência de um novo vazamento, com menor impacto, em outro trecho dessa rede, e a Companhia, que havia iniciado o ciclo de abastecimento da localidade, fez uma análise técnica e optou por deixar o trecho devidamente sinalizado, para iniciar as atividades de reparo hoje (7), dia da conclusão do ciclo de distribuição de água".

Como é um vazamento de menor proporção, para não deixar todo o Sítio Histórico sem abastecimento, os técnicos optaram por iniciar os serviços nesta segunda.

"A companhia já está direcionando equipes para executar o conserto, ainda esta manhã com previsão de finalização ainda hoje".

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory