Tristeza

Adolescente morta em Maria Farinha é enterrada em clima de revolta

Parentes e amigos da jovem estavam inconformados com o crime

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 27/06/2019 às 8:40
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Foi enterrado nessa quarta-feira (26) o corpo da estudante de 14 anos, assassinada por outras duas adolescentes, na praia de Maria Farinha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O sepultamento aconteceu no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, e parentes e amigos estavam inconformados com o crime brutal.

O crime aconteceu na terça feira (25), no Pontal de Maria Farinha. Segundo o depoimento, a vítima tinha terminado o relacionamento com uma jovem, de 15 anos, e começado um outro namoro. As duas se encontraram na praia. No local, estava escondida uma terceira adolescente que, junto com a ex-namorada da vítima, teria praticado o assassinato.

>> Maria Farinha: suspeitas estavam agressivas e sob efeitos de drogas

>> Menina morta em Maria Farinha teria se mudado por causa de ameaças

>> Adolescentes matam menina de 14 anos e filmam tortura em Maria Farinha

O crime

A adolescente foi agredida até a morte na terça-feira (25), no Pontal de Maria Farinha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a Polícia Civil, as suspeitas do crime são duas jovens de 15 anos, que filmaram toda a ação e divulgaram o conteúdo nas redes sociais.

O vídeo tem oito minutos e 34 segundos de duração e mostra a vítima sendo torturada. Mesmo pedindo que as agressoras parassem e conversassem com ela, a jovem não conseguiu escapar dos socos, puxões de cabelo, tentativas de afogamento e golpes de faca

As adolescentes foram apreendidas e levadas para a Unidade de Atendimento Inicial da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), localizada na Boa Vista, Centro do Recife. Elas foram autuadas pelo ato infracional correspondente a homicídio. A polícia está ouvindo depoimentos de parentes da vítima e das outras duas jovens suspeitas pelo crime.