Protesto

Batalhão de Choque entra em confronto com enfermeiros na Agamenon

Os policiais lançaram bombas contra os enfermeiros, que prometeram fechar a avenida por 24h

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 13/02/2020 às 9:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Policiais do Batalhão de Choque entraram em confronto com enfermeiros na Avenida Agamenon Magalhães, no Derby, área central do Recife. Os policiais lançaram bombas contra os manifestantes.

Os enfermeiros estavam acampados em barracas. A polícia foi ao local cumprir a determinação da justiça e deu três minutos para que todos saíssem da via, sob pena do uso da força.

>> Quarta-feira de trânsito e transtornos para população do Recife por conta do protesto dos enfermeiros

>> A pedido do Estado, Justiça declara protesto dos enfermeiros ilegal e manda desbloquear avenida Agamenon Magalhães

Delegacia

A confusão teve início por causa da resistência. O presidente da categoria foi detido, levado para a delegacia e liberado, depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência a ordem judicial.

Campanha salarial

Os auxiliares e técnicos de enfermagem do Estado estão em campanha salarial e lutam para elevar o salário base e por mais condições de trabalho na rede pública.

Sem chegar a um entendimento como Governo, os trabalhadores armaram toldos e barracas para realizar a manifestação, provocando engarrafamento na Avenida Agamenon Magalhães.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.