Santa Cruz recebe valor inesperado e ganha fôlego financeiro para Série D; entenda

Santa Cruz conseguiu importante vitória para garantir dinheiro que tinha direito
Thiago Wagner
Publicado em 19/04/2022 às 13:23
Valor recebido pelo Santa Cruz é referente à venda do atacante Gilberto Foto: Foto: Divulgação/Bahia


O Santa Cruz ganhou um importante reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Isso porque o clube, junto à empresa Al Sports, conseguiu resgatar uma importante quantia: R$ 261 mil. Os números foram obtidos diretamente com a empresa.

O valor é referente à venda do atacante Gilberto, do Internacional para o Toronto, do Canadá. O Santa Cruz tem esse direito à quantia pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa. 

”O Santa Cruz luta dia após dia para que possa honrar seus compromissos, e essa verba vem se somar a todos os esforços que estão sendo feitos para que isso aconteça”, comentou Abdias Venceslau, CEO - Diretor Executivo do Santa Cruz. 

No fim de 2013, Gilberto foi negociado com o Internacional para a equipe do Toronto Football Club. Pelo regulamento da Fifa, o mecanismo de solidariedade prevê 5% da negociação para os clubes que participaram do processo de formação dos jogadores entre 12 e 23 anos, o que foi o caso de Gilberto e o Santa Cruz.

Ocorreu que até 2022 o Santa Cruz nunca havia recebido tal valor. Assim, o clube, em conjunto com a Al Sports, resgatou o valor.

Santa Cruz pode ganhar mais dinheiro

Além disso, durante a continuidade do tempo contratual, a expectativa é que seja gerado novas cobranças, recuperando assim pertences não obtidos anteriormente, podendo somar mais de R$ 500 mil.

Abdias ainda falou sobre a expectativa em receber as futuras cobranças. ”A expectativa é que consigamos através dos mecanismos corretos buscar o direito que o Santa Cruz tem, por isso, nossa parceria com a Al Sports”

Além do Santa Cruz, outras equipes beneficiadas com este projeto foram: Interporto Futebol Clube, Maranhão Atlético Clube, Pesqueira Futebol Clube, Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense, Associação Esportiva Tiradentes, Grêmio Novorizontino, dentre outros.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory