DEFESA

Vídeo: Silas Malafaia sai em defesa de Felippe Valadão e faz comentário chocante; confira

Através de vídeo, pastor da Assembleia de Deus defendeu Felippe, que foi acusado de intolerância religiosa

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 23/05/2022 às 11:31 | Atualizado em 23/05/2022 às 11:32
Notícia
Reprodução/Instagram
Silas defendeu o pastor Felippe - FOTO: Reprodução/Instagram

O presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), o pastor Silas Malafaia saiu em defesa do pastor Felippe Valadão, que foi acusado de intolerância religiosa durante um evento em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Durante a sua apresentação, Felippe fez um discurso onde pregou que a igreja estava de pé mesmo diante das oferendas supostamente feitas por fiéis da umbada. A fala do pastor da Igreja da Lagoinha gerou polêmica.

SILAS DEFENDE VALADÃO

Diante das acusações, Silas Malafaia gravou um vídeo e declarou apoio ao pastor Felippe e também ao pastor Jeter, líder da Igreja Presbiteriana Renovada em Aracaju, que foi acusada de homofobia por não ter batizado um homossexual em Sergipe.

No vídeo, Malafaia afirmou que ambos religiosos estão protegidos pelo inciso Vll do artigo 5º da Constituição Federal, que estabelece que "ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política".

"Se você quiser entrar em um partido político, em um clube ou em qualquer religião tem um estatuto. Se você não estiver de acordo com o que o estatuto diz, você não pode fazer parte, não pode ser membro. As igrejas evangélicas têm como base a palavra de Deus e nós não batizamos quem vive na prática da prostituição, do adultério e do homossexualismo", disparou Malafaia.

 

 

Sobre Felippe ter falado das religiões de matriz africana, Malafaia completou: "Religiões afros colocaram despachos na frente do palco, isso é intolerância religiosa. O que Felippe fez foi uma reação da sua indignação", disse.

Comentários