Cantor gospel recebe R$ 90 mil de prefeitura; verba veio do Fundo de Educação

Associação de professores cobra prefeitura por irregularidade
Emília Prado
Publicado em 04/05/2022 às 15:21
Cantor gospel Fernandinho Foto: Divulgação


O cantor gospel Fernandinho foi contratado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, na Bahia, como uma das atrações do aniversário da cidade

Os 37 anos de emancipação do município serão comemorados de 6 a 9 de maio. Serão quatro dias de festa e shows. A banda gospel teria recebido R$ 90 mil pela apresentação.

O contrato foi publicado no Diário Oficial do Município e a Associação dos/as Professores/as Licenciados/as do Brasil (APLB) divulgou o valor e a origem do recurso: o Fundo Municipal de Educação.

Em nota, a APLB questionou a prefeitura de Teixeira de Freitas sobre a origem do dinheiro e solicitou informações e “providências no sentido de sanar tal irregularidade”.

Após a divulgação da nota da Associação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Públicas Municipais e Estaduais também se pronunciou.

"Usar recurso de verba vinculada contraria o que disciplina os princípios constitucionais que regem a Administração Pública, elencados no Art. 37 da Constituição Federal do Brasil”, publicou o Sindicato.

O show de Fernandinho está confirmado para o dia 9 de maio, data que encerra as atividades de aniversário do município e que terá programação voltada para o público cristão.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory