Lula ou Bolsonaro? Revelado em quem os evangélicos vão votar nas Eleições 2022, segundo Datafolha

Os evangélicos compõem 27% do eleitorado religioso brasileiro
Marcelo Aprígio
Publicado em 27/05/2022 às 10:23
Partidos de Lula e Bolsonaro integram Bancada Evangélica Foto: RICARDO STUCKERT/CAROLINA ANTUNES/MONTAGEM


Um nova pesquisa para presidente 2022 revelou em quem os evangélicos irão votar nas Eleições 2022, que estão marcadas para outubro.

De acordo com informações do portal g1, os evangélicos compõem 27% do eleitorado religioso brasileiro. Os dados foram extraídos da pesquisa Datafolhacontratada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Segundo levantamento, os evangélicos, tradicionais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), estão divididos quanto a que candidato para presidente 2022 escolher no pleito que se aproxima.

No primeiro turno, 39% dos eleitores que se dizem evangélicos declararam intenção de voto em Bolsonaro, e 36% em Lula (PT).

No segundo turno, caso a disputa se dê entre Bolsonaro e Lula, 47% indicaram que vão votar no atual presidente, e 45% disseram que vão votar no ex-mandatário.

PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022 REJEIÇÃO

A pesquisa também mostra divisão na rejeição aos pré-candidatos: 40% dos evangélicos dizem que não votariam de jeito nenhum, no primeiro turno, em Bolsonaro, e 46% não votariam em Lula.

O Datafolha entrevistou 2.556 pessoas em 181 cidades, na quarta-feira (25) e quinta (26). A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou menos, se levado em conta apenas o recorte evangélico.

A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-05166/2022.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory