TRAGéDIA

Veja o que se sabe sobre atentado na Noruega com arco e flecha, que deixou mortos e feridos

A identidade do suposto criminoso e a motivação dos assassinatos estão sendo investigadas pela polícia da Noruega

Veja o que se sabe sobre atentado na Noruega com arco e flecha, que deixou mortos e feridos

Ataques ocorreram em cidade de 28 mil habitantes - Foto: Agência Brasil

Com informações da Agência Brasil

Um homem atacou com arco e flecha várias pessoas e deixou mortos e feridos na cidade de Kongsberg, que fica a 67 km de Oslo, capital da Noruega. A polícia informou que um suspeito de ter cometido o crime está preso e investiga se existe a possibilidade de ter sido um ato de terrorismo. O caso aconteceu nesta quarta-feira (13). A identidade do suposto criminoso e a motivação dos assassinatos ainda não estão esclarecidas sobre o atentado na Noruega. 

Posse de arma

O atentado na Noruega ocorreu no município que tem cerca de 28 mil habitantes no sudeste da Noruega. Após os ataques, a polícia disse que ordenou imediatamente que policiais de todo o país portassem armas de fogo. A polícia norueguesa normalmente anda desarmada, mas os oficiais têm acesso a armas e fuzis quando necessário.

Ameaça nacional?

“Esta é uma precaução extra. A polícia não tem nenhum indício até agora de que haja uma mudança no nível de ameaça nacional”, disse a diretoria em um comunicado. A ministra da Justiça e Segurança Pública da Noruega Monica Maeland recebeu atualizações sobre os ataques e está monitorando de perto a situação, disse o ministério.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.