Insegurança: câmeras flagram ações criminosas no Jardim do Baobá

Frequentadores do Jardim do Baobá estão assustados com onda de assaltos
Imagens de câmeras de segurança mostram assalto nas imediações do Jardim do Baobá Foto: Reprodução/TV Jornal


Um ponto para relaxar, tirar fotos e encontrar os amigos vem sendo alvo constante de ações criminosas. Frequentadores do Jardim do Baobá, localizado no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, estão assustados e denunciam a onda de assaltos no parque.

Eles denunciam também que, além de terem feito um abaixa-assinado para aumentar a segurança e não obterem resposta dos órgãos responsáveis, o policiamento no parque é inexistente. "Conseguimos quase 200 assinaturas e enviamos para o secretário. Tudo o que podíamos fazer, fizemos. Ontem mesmo eu estava aqui quando houve uma gritaria e outra pessoa foi assaltada. E no dia anterior já tinha tido um assalto. Cada dia que passa é um celular, uma bicicleta, um violão", relatou a administradora Isabel Wanderley.

Câmeras de segurança registraram um assalto que ocorreu à noite, ao lado de um restaurante que fica na entrada do Jardim do Baobá. Nas imagens, o suspeito assalta o vigilante do local.

Confira

Medo

A crescente onda de violência e assaltos no bairro das Graças já havia sido relatada pela TV Jornal, no mês de abril. Na ocasião, o medo tomou conta dos residentes, que denunciaram arrombamentos na localidade e chegaram a criar um grupo em aplicativo para alertar os vizinhos caso alguma ação criminosa acontecesse na região.

Nota

A Polícia Militar informou que as rondas no entorno do Jardim do Baobá foram intensificadas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory