Nesta segunda-feira (12), os funcionários dos Correios deflagraram greve por tempo indeterminado. Assim, o consumidor será atingindo diretamente, com atrasos de boletos de pagamento e encomendas. Para não ser evitar eventuais encargos e que seu nome seja enviado aos serviços de proteção ao crédito, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon-PE) dá algumas dicas.
O Procon recomenda que os consumidores entrem em contato com as empresas antes do vencimento da fatura e solicitem outros meios e formas para efetuar o pagamento. As empresas devem disponibilizar outras formas de pagamento como internet, débito em conta, código de barras, sede da empresa ou casas lotéricas.
Caso o fornecedor não ofereça outros meios para o cidadão realizar o pagamento das contas, a tentativa de quitar o débito deve ser documentada. O consumidor pode registrar uma reclamação contra a empresa no Procon.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.