No mês de março foram 2.414 pessoas atendidas no Procon em todo o estado de Pernambuco. E entre as empresas que receberam reclamações do consumidor, o primeiro lugar ficou com o grupo econômico Bradesco, onde estão o Banco Bradesco, a Bradesco Cartões, Bradesco Vida e Providência, Bradesco Saúde, Bradesco Promotora e Bradesco Capitalização, com 98 reclamações.
O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor também divulgou o ranking por grupo econômico. Entre os principais problemas estão: cobrança abusiva ou indevida. O 2º lugar ficou empatado com a Celpe e a Motorola Industrial, com 66 reclamações.
Para abrir uma reclamação no Procon-PE o consumidor deve comparecer a uma de nossas 59 unidades munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. É preciso levar também documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
1º Grupo Econômico Bradesco S/A - 98
2º Celpe e Motorola Industrial - 66
3º Grupo Econômico Itaú - 65
4º OI Móvel e OI Fixo - 57
5º Motorola Connect Sta Maria - 56
6º Compesa - 51
7º Claro S/a, Claro-NET, Claro TV Embratel - 42
8 º Grupo Econômico Caixa Econômica Federal - 40
9º Lojas Insinuantes - 33
10 º LG Electronics do Brasil - 32
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