HOMENAGENS

Última homenagem: família e médicos leem cartas para Gugu antes de cirurgia

Textos foram lidos pela equipe médica e familiares antes do procedimento de retirada de órgãos do apresentador. Leia as cartas na íntegra

Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

Antes do início da cirurgia de retirada de órgãos do ex-apresentador Augusto Liberato para doação, os médicos e a equipe do hospital fizeram uma menção de honra a ele. Gugu morreu na última sexta-feira (22), vítima de um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos.

>>>Órgãos de Gugu são encaminhados para doação nos Estados Unidos

>>>ASSISTA: Domingo Legal faz abertura em homenagem a Gugu Liberato

>>>Locais de velório e enterro de Gugu Liberato são definidos

>>>Além de Gugu Liberato, veja celebridades brasileiras que morreram em 2019

Leia na íntegra a homenagem da equipe médica

“Neste momento e a partir deste momento, honramos Antonio Augusto Moraes Liberato e essa oportunidade de salvar e melhorar a vida de outras pessoas. Ao cuidarmos dele agora, também somos responsáveis por cuidar desse gracioso presente da vida. Estendemos nosso respeito e gratidão à família e os mantemos em nossos pensamentos. Ao tocarmos a vida de muitos hoje, podemos entender nosso papel em transmitir o presente heroico da vida de um ser humano para outro. Que tenhamos um momento de silêncio agora para lembrar Gugu Liberato e todos os que se juntam à sua história do passado, presente e todos os dias à frente.”

Na mesma cerimônia, um texto escrito pelos familiares de Gugu também foi lido. A dissertação estava em primeira pessoa e assinado com o nome do próprio apresentador.

Leia o texto da família

“Deus, em sua infinita bondade, nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade.

Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver.

Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.

Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz.

Gugu.”