O corpo de Gugu Liberato foi enterrado, nesta sexta-feira (29), no cemitério Gethsêmania, em São Paulo, sob forte comoção dos familiares, amigos e fãs. A mãe, Maria do Céu, e a esposa, Rose Miriam, não contiveram as lágrimas e precisaram ser amparadas por outros familiares do apresentador. Quando houve o sepultamento, os aplausos eram a representação da homenagem.
Por volta das 10h17, o caixão com o corpo do artista deixou a Assembleia Legislativa de São Paulo, e foi levado para o cemitério em um cortejo em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros. Antes, o padre Osmar Alves fez uma oração com a família de Gugu.
>>>Órgãos de Gugu são encaminhados para doação nos Estados Unidos<<<
>>>Assista na íntegra a homenagem do Domingo Legal para Gugu Liberato<<<
Trajetória no SBT
Gugu foi contratado pelo SBT em 1981. Um de seus primeiros programas foi a Sessão Premiada. Em 1982, ele assumiu o comando do Viva a Noite, onde contribuiu para o sucesso do grupo Menudo. Ao longo de toda trajetória, Gugu Liberato passou vários anos apresentando o programa Domingo Legal e alcançou altos índices de audiência.
Ao todo, foram 35 anos na emissora paulista, onde também apresentou os programas Passa ou Repassa, Cidade Contra Cidade, Roletrando, TV Animal e Sabadão Sertanejo.
Memória
Relembre momentos especiais do uma edição do programa Viva a Noite, gravado dia 29 de janeiro de 1983, e deixe viva a memória do apresentador que levou a alegria para os brasileiros.
Morte
Gugu Liberato teve a morte cerebral confirmada no dia 22 de novembro, após cair do telhado da casa onde morava, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A tragédia causou comoção nacional.