Lorena Vieira, noiva do DJ Rennan da Penha, acusa agência bancária de racismo

Vários vídeos foram publicados por Lorena Vieira nas redes sociais
Robert Sarmento
Publicado em 31/01/2020 às 15:20
A empresária Lorena Vieira afirma que foi vítima de racismo Foto: Reprodução/Instagram


A empresária Lorena Vieira, que é noiva do DJ Rennan da Penha, uma agência bancária do Itaú, no Rio de Janeiro, de racismo. Lorena contou ela foi retirada do banco por policiais civis e levada para a delegacia. O caso aconteceu nesta quinta-feira (30). Ainda segundo Lorena, acharam que ela não era a pessoa na foto dos documentos.

"Chamaram a Polícia pra mim. Me tiraram de lá, aquela vergonha toda", relatou Lorena nas redes sociais. Lorenna também denunciou o caso em sua conta do Twitter.

Resposta do Itaú na íntegra

"O Itaú Unibanco lamenta e se desculpa pelos transtornos causados a Lorenna Vieira nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e vem tentando contato com ela para resolver a situação. O Itaú Unibanco esclarece que o procedimento adotado na agência é padrão em casos de suspeita de fraude, e não tem qualquer relação com questões de raça ou gênero. O objetivo era proteger os recursos de Lorenna de possível fraude, uma vez que já havia um bloqueio preventivo de sua conta corrente e era difícil identificá-la com o documento apresentado no caixa. O Itaú Unibanco acredita que toda forma de discriminação racial deve ser combatida”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory