REALITY SHOW

Semifinal do Mini Chef 2020 é inspirada na culinária oriental

Frango xadrez foi o cardápio do episódio desta semana, que revelou os dois finalistas do reality show gastronômico

Semifinal do Mini Chef 2020 é inspirada na culinária oriental

O reality show Mini Chef, da TV Jornal, está perto de encontrar o vencedor - Foto: Reprodução/TV Jornal

Muita emoção marcou a semifinal do Mini Chef 2020, neste sábado (8), quando os três concorrentes ao título de cozinheiro mais famoso da Região Metropolitana do Recife foram desafiados a preparar um prato da cozinha oriental. Depois da eliminação de Clarinha e Christyna Ellen, nos dois últimos programas, Dafne, Sabrina e Wendell seguiram na competição e tiveram que fazer um delicioso frango xadrez para garantir a vaga na grande final do reality.

A comissão julgadora desta etapa foi composta pelos chefs Marcelo Ladueña e Rita Romã, professora de gastronomia da Uninassau. Eles deram todas as orientações para os participantes, explicando o cuidado necessário ao preparo e o processo para completar o desafio do dia.

"Se vocês observarem a cozinha, há legumes, proteína e diferentes acompanhamentos que fazem parte da culinária oriental e que vocês vão explorar. A dica mais importante é a temperatura que vocês vão utilizar tanto nos legumes quanto na proteína. Os demais itens vão ser acompanhamentos", aconselhou Marcelo. "A culinária oriental tem um sabor bem específico, então saber usar os temperos para dar esta característica é extremamente importante", explicou Rita.

A brincadeira dos pequenos na cozinha ficou ainda melhor com a mágica de Rapha Santacruz, que, além de atração especial, integrou o júri artístico do episódio. Ele deixou todos perplexos ao transformar uma corda em duas sem usar faca ou tesoura para cortar. Depois, conseguiu unir as duas cordas, transformando em uma só novamente. Foi surpreendente.

Os três candidatos tiveram 1 hora e 20 minutos para completar a prova. Apesar de Wendel ter sido o último a concluir a receita, ele foi mais uma vez o destaque do desafio. Todos arrasaram na criação do prato, mas, como a prova é eliminatória, foi a vez de do público se despedir de Sabrina.

"Foi muito difícil tomar a decisão, mas Sabrina sai daqui sabendo que ela estava muito preparada e segura. Foi apenas por questões técnicas mesmo e alguns detalhes na construção e na forma de fazer", anunciou Rapha. Pela participação, Sabrina ganhou um kit com utensílios para cozinha da Mallory.

Grande final chegando

No próximo sábado (15) todos saberão quem ganhará o título Mini Chef TV Jornal 2020. Dafne e Wendel irão mais uma vez à cozinha da Uninassau passar por mais mais um desafio. O grande vencedor do concurso de culinária infantil, além de ganhar um kit com utensílios para cozinha da Mallory, também levará um smartphone. 

O projeto Mini Chef tem o patrocínio da Uninassau, Tambaú, Mauricéa, Narciso e Mallory.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.