
O boletim foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)
Nas últimas 24 horas, Pernambuco registrou cinco novos casos de coronavírus - Foto: Reprodução/FreePik
Em boletim divulgado nesta segunda-feira (22), para atualizar os números da Covid-19, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou que os casos confirmados de coronavírus em Pernambuco subiu de 37 para 42 e revelou as confirmações são na Região Metropolitana, no Agreste e também Sertão de Pernambuco, sendo o caso no município de Petrolina.
De acordo com o boletim divulgado pela SES-PE, nas últimas 24horas, Pernambuco confirmou mais 5 casos da Covid-19, sendo distribuídas por seis municípios do Estado, além de ocorrência em pacientes de outro Estado (1) e países (3). Do total de casos confirmados, 8 estão hospitalizados (07 na rede privada e 01 na rede pública), 31 cumprem isolamento domiciliar e 3 casos já foram curados.
#CombateAoCoronavírus l Ciente da responsabilidade social, como um veículo de comunicação, a TV Jornal faz um apelo para que você cumpra as orientações dos órgãos de saúde e fique dentro de casa. Cuide da sua saúde e também das pessoas que estão ao seu redor! #TVJornal #Saúde pic.twitter.com/UzGNsn8bB1
— TV Jornal (@tvjornalsbt) March 23, 2020
O Governo de Pernambuco anunciou a proibição de reuniões e aglomerações para grupos com mais de 10 pessoas, com o objetivo de combater a pandemia do novo coronavírus. Além dessa medida, o decreto também determinou a contratação de 4.729 profissionais da área de Saúde e a abertura de duas seleções públicas.
O presidente Jair Bolsonaro voltou atrás e determinou a revogação do artigo 18 da Medida Provisória (MP) 927, que permitia a suspensão de salário do trabalhador por quatro meses, diante da pandemia de coronavírus. O anúncio da revogação foi feito por meio das redes sociais do presidente da Républica.
Vizinhos teriam escutado um grito de socorro da vítima
A mensagem de empatia repercutiu de forma positiva entre os moradores
Em caso de necessidade, moradores de locais de risco deve procurar abrigos