covid-19

Ministério da Saúde registra mais de dois mil casos de coronavírus e 46 mortes no Brasil

Os números são atualizados diariamente pelo Governo Federal

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 24/03/2020 às 17:14
Pixabay
FOTO: Pixabay

Em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (24), o Ministério da Saúde atualizou os números de coronavírus no Brasil e divulgou que são 2.201 e 46 mortes por Covid-19. Em Pernambuco, o boletim atualizado da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) apontou, nesta terça-feira (24), que o Estado registou mais dois casos de pacientes recuperados de coronavírus, chegando ao total de cinco pessoas.

Coronavírus em PE

O boletim atualizado, nesta terça-feira (24), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) aponta que Pernambuco registou mais dois casos de pacientes recuperados de coronavírus, chegando ao total de cinco pessoas. Além disso, de acordo com a SES, 108 testes da Covid-19 testaram negativos. No Brasil, o Ministério da Saúde divulgou que são 2.201 e 46 mortes.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.
  • Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
  • Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Doação

O cantor Eduardo Costa irá doar R$ 2,5 milhões ao Sistema Único de Saúde (SUS), para combater a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o SBT Online, o sertanejo irá abrir mão dos seus direitos autorais, adquiridos de suas músicas em 2020, enquanto o Brasil estiver com proliferação da Covid-19.

Saiba mais