Decisão

Vereadores do Recife destinam mais de R$ 8 milhões para ações de combate ao coronavírus

A decisão foi tomada e enviada por meio de ofício

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 26/03/2020 às 19:30
Chico Porto/JC Imagem
FOTO: Chico Porto/JC Imagem

Nesta quinta-feira (26), a Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife, em decisão com todos os vereadores e vereadoras, vai destinar as emendas parlamentares avaliadas em R$ 8 milhões e 580 mil, previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) para ações de combate ao novo coronavírus. A decisão foi tomada e enviada por meio de ofício ao secretário de Planejamento e Gestão do Recife, Jorge Vieira.

LOA

A LOA faz parte dos três instrumentos orçamentários do governo objetivados para organizar e administrar o orçamento público. Os recursos que seriam destinados à área de serviços da cidade, passarão para ações de combate à doença e apoio às comunidades.

Coronavírus em Pernambuco

Após confirmar a morte de mais duas pessoas por coronavírus, nesta quinta-feira (26), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que o número de pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19 subiu de 46 para 48. De acordo com o secretario, André Longo, ambos pacientes são do Recife, sendo que um está internado na UTI e o outro está em isolamento domiciliar.

Covid-19 no Brasil

Nesta quinta-feira (26) o Ministério da Saúde divulgou que subiu para 77 e o número de mortes por coronavírus no Brasil, além de registrar 2.915 pessoas infectadas. O Nordeste é a segunda região com mais casos confirmadas, sendo 457, e fica atrás somente do Sudeste, que confirmou 1.665 casos.