
A federação divulgou uma nota, mas não solicitou oficialmente a reabertura do comércio ao governo do Estado
Federação ressalta queda da receita no varejo, mas não solicitou oficialmente a reabertura do comércio junto ao governo do Estado - Foto: Felipe Ribeiro / Jc Imagens
Com informações do JC Online
Desde o último dia 20, o comércio em Pernambuco está fechado, por ordem do governador Paulo Câmara, como medida para evitar proliferação do novo coronavírus. Por conta disso, a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE) divulgou uma nota, na quinta-feira (26), em que apela para que os negócios no Estado sejam reabertos. Apesar do material enviado à imprensa, não foi destinado nenhum ofício ao Palácio do Campo das Princesas com a solicitação de reabertura.
No documento, a FCDL-PE pontua que o fechamento do comércio tem afetado a economia e arriscado a falência das empresas, que dependem de faturamento diário para seguir no mercado. A principal preocupação tem sido com o comércio no interior do Estado, como aquele que depende do polo de confecções.
Devido as medidas adotadas pelo Governo de Pernambuco, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 no Estado, muitos consumidores ainda estão sem saber o que pode ou não funcionar no comércio. Diante dessa situação, veja a lista dos estabelecimentos abertos e fechados durante a pandemia do coronavírus.
Os alimentos e materiais foram entregues pela Prefeitura do Recife
As dúvidas foram respondidas no programa 'Boletim Coronavírus', da TV Jornal
Vírus coletado no Brasil apresenta características próprias