COVID-19

Após decreto, por conta do coronavírus, Dirigentes Lojistas pedem reabertura do comércio em Pernambuco

A federação divulgou uma nota, mas não solicitou oficialmente a reabertura do comércio ao governo do Estado

Após decreto, por conta do coronavírus, Dirigentes Lojistas pedem reabertura do comércio em Pernambuco

Federação ressalta queda da receita no varejo, mas não solicitou oficialmente a reabertura do comércio junto ao governo do Estado - Foto: Felipe Ribeiro / Jc Imagens

Com informações do JC Online

Desde o último dia 20, o comércio em Pernambuco está fechado, por ordem do governador Paulo Câmara, como medida para evitar proliferação do novo coronavírus. Por conta disso, a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE) divulgou uma nota, na quinta-feira (26), em que apela para que os negócios no Estado sejam reabertos. Apesar do material enviado à imprensa, não foi destinado nenhum ofício ao Palácio do Campo das Princesas com a solicitação de reabertura.

Documento

No documento, a FCDL-PE pontua que o fechamento do comércio tem afetado a economia e arriscado a falência das empresas, que dependem de faturamento diário para seguir no mercado. A principal preocupação tem sido com o comércio no interior do Estado, como aquele que depende do polo de confecções.

Leia mais no JC Online

Saiba o que pode funcionar 

Devido as medidas adotadas pelo Governo de Pernambuco, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 no Estado, muitos consumidores ainda estão sem saber o que pode ou não funcionar no comércio. Diante dessa situação, veja a lista dos estabelecimentos abertos e fechados durante a pandemia do coronavírus.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.