
60% do quadro de profissionais devem perder os empregos
A possibilidade é de que pelo menos 60% do quadro de profissionais do sistema percam os empregos ainda este mês - Foto: Wellington Lima/ JC Imagem
Cerca de 200 funcionários de uma empresa de ônibus, que opera no Recife, foram demitidos entre a segunda-feira (30) e a manhã desta terça-feira (31), devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A informação é de que pelo menos 60% do quadro de profissionais do sistema percam os empregos.
Por conta das demissões dos motoristas e cobradores, o Governo de Pernambuco informou que irá discutir o processo com os rodoviários em reunião prevista para acontecer na tarde desta terça-feira (31). Representantes da Seduh e do Grande Recife também receberão integrantes do Sindicato dos Rodoviários para debater medidas que possam minimizar os cortes e construir alternativas para o setor.
A Urbana-PE esclarece que o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR) enfrenta um quadro de dificuldades sem precedentes em sua história. A redução da demanda de transporte por ônibus já passa de 75% face às medidas impostas de isolamento social para conter a disseminação do Covid-19. Esse cenário de crise repercute diretamente na operação do serviço, uma vez que o modelo de custeio atualmente adotado depende, quase que exclusivamente, da quantidade de passageiros transportados e da arrecadação tarifária.
O material é doado para cerca de 50 instituições que atuam contra a propagação da Covid-19
De acordo com a polícia, o rapaz morreu no local
A irmã do motorista registrou um boletim de ocorrência