Revoltados com a morte de Miguel, artistas do Brasil se manifestam nas redes sociais

Personalidades públicas se manifestaram e cobram justiça pela morte de Miguel
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/06/2020 às 18:05
A ilustração feita pelo cartunista carioca Kinho emocionou os internautas Foto: Reprodução/Instagram


A triste morte do garoto Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, após cair do 9º andar, na última terça-feira (2), do condomínio de luxo Píer Maurício de Nassau, conhecido como Torres Gêmeas, no bairro de São José, na área central do Recife, onde a mãe trabalhava como empregada doméstica, gerou comoção nacional. A primeira dama do município de Tamandaré, Sarí Corte Real, patroa da mãe de Miguel, foi autuada por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - por deixar a criança sozinha no elevador momentos antes do acidente, mas pagou fiança de R$ 20 mil e foi liberada para aguardar a conclusão do inquérito em liberdade.

>>Caso Miguel: Polícia Civil deverá concluir investigações até a próxima quinta-feira (11)

Devido a essa tragédia, vários artistas do Brasil repercutiram o caso com imagens e caricaturas do garoto, e pedem, nas redes sociais, justiça para a família do menino. Confira abaixo:

Ilustração

Uma ilustração feita pelo cartunista carioca Kinho viralizou nas redes sociais e emocionou os internautas. No desenho, é possível ver o Miguel com asas de anjo sendo recebido por Jesus.

Relembre o caso

O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (2), quando Mirtes Renata deixou o filho sob a responsabilidade da patroa e desceu para passear na rua, com o cachorro da família. Ao voltar para o prédio, ela se deparou com o filho praticamente morto. Miguel ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos provocados pela queda.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory