Orientação

Auxílio Emergencial: Confira orientação da Caixa para desbloqueio de contas

Aplicativo Caixa Tem apresenta as orientações necessárias

Agência Brasil
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Publicado em 23/07/2020 às 15:50
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A partir desta quinta-feira (23), os usuários do Caixa Tem, usado no recebimento do auxílio emergencial, que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do aplicativo para realizar o desbloqueio em até 24 horas. O Caixa Tem apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo.

No caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo Caixa Tem para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. Segundo o banco, o objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações.

Veja data dos desbloqueios:

  • Janeiro, Fevereiro e Março - Até 24/Julho
  • Abril e Maio - 27 a 31/julho
  • Junho e Julho - 3 a 7/agosto
  • Agosto, Setembro e Outubro - 10 a 14/agosto
  • Novembro e Dezembro - 17 a 21/agosto

Combate a fraudes

O banco disse ainda atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir nível adequado de segurança no pagamento do auxílio emergencial e demais benefícios sociais.

A Caixa reforça que o aplicativo tem” múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro”. “Recomenda-se aos usuários utilizar apenas os aplicativos oficiais da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais”, diz o banco.