
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se reuniu, no Palácio da Alvorada, na noite desse domingo (28), para discutir medidas de enfrentamento à Covid-19.
O pagamento do auxílio emergencial e as vacinas e a proposta de emenda à Constituição (PEC) Emergencial foram algumas das pautas da reunião.
Participantes
Participaram do encontro os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o ministro da Economia, Paulo Guedes e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Também estavam presentes o ministro da Secretaria de Governo, Eduardo Ramos, e o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto.
Pacheco
No Twitter, Pacheco disse que reafirmou ao presidente que "nada é mais importante" que manter o foco no atendimento às vítimas do coronavírus, aos imunizantes e ao pagamento do auxílio emergencial.
Em reunião, neste domingo, com o presidente Bolsonaro, com o presidente da Câmara, Arthur Lira, com os ministros Paulo Guedes, Eduardo Ramos, Pazuello e Braga Neto, reafirmei que é preciso mantermos o foco no atendimento aos doentes, na vacina e no auxílio. Nada é mais importante
— Rodrigo Pacheco (@rpsenador) March 1, 2021
Mais cedo, Bolsonaro usou as redes sociais para minimizar o colapso no Sistema Únido de Saúde (SUS) e criticar as regras de isolamento social, impostas por governadores, entre eles o do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).