Auxílio emergencial

BOLSONARO se reúne com Lira, Pacheco e ministros para discutir AUXÍLIO EMERGENCIAL

Encontro sobre o auxílio emergencial ocorreu no Palácio do Alvorada para debater também compra de vacinas e PEC emergencial

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 01/03/2021 às 10:08 | Atualizado em 14/02/2023 às 8:59
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se reuniu, no Palácio da Alvorada, na noite desse domingo (28), para discutir medidas de enfrentamento à Covid-19.

pagamento do auxílio emergencial e as vacinas e a proposta de emenda à Constituição (PEC) Emergencial foram algumas das pautas da reunião. 

Participantes

Participaram do encontro os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o ministro da Economia, Paulo Guedes e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Também estavam presentes o ministro da Secretaria de Governo, Eduardo Ramos, e o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Pacheco

No Twitter, Pacheco disse que reafirmou ao presidente que "nada é mais importante" que manter o foco no atendimento às vítimas do coronavírus, aos imunizantes e ao pagamento do auxílio emergencial.

Mais cedo, Bolsonaro usou as redes sociais para minimizar o colapso no Sistema Únido de Saúde (SUS) e criticar as regras de isolamento social, impostas por governadores, entre eles o do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).