Apac

Com novo alerta de chuva da Apac, confira previsão do tempo em Pernambuco neste fim de semana

Saiba qual a previsão do tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para o Estado.

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 19/06/2021 às 9:31 | Atualizado em 26/06/2022 às 16:22
Felipe Ribeiro/JC IMAGEM
FOTO: Felipe Ribeiro/JC IMAGEM

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê céu parcialmente nublado com chuva rápida em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada, neste sábado (19), com temperatura mínima de 21ºC e máxima de 29ºC.

No domingo (2), a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva rápida em toda a região no período da manhã com intensidade fraca a moderada, com temperatura mínima de 21ºC e máxima de 30ºC. 

>> Entenda o fenômeno que causou as fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife

>> Vídeo: Homem é flagrado surfando em avenida em dia de forte chuva no Grande Recife

>> Chuva no Grande Recife tem idoso atingido por árvore, alagamentos e imóveis invadidos pela água; veja vídeos 

Alerta de chuva

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu um aviso meteorológico, na noite dessa sexta (18), indicando a continuidade de chuvas no Grande Recife e na Zona da Mata Sul do Estado.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por APAC (@apac_oficial)

 

Defesa Civil

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita, e o atendimento 24h.

A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Zona da Mata e Agreste

A Zona da Mata Norte tem céu parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada, com temperatura mínima de 20ºC e máxima de 29ºC.

No domingo (20), o céu fica parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da manhã com intensidade fraca a moderada, com temperatura mínima de 21ºC e máxima de 30ºC.

Na Zona da Mata Sul, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada, com temperatura mínima de 20ºC e máxima de 28ºC.

No domingo, o céu fica parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região no período da manhã com intensidade moderada, com temperatura mínima de 19ºC e máxima de 29ºC.

No Agreste de Pernambuco, o tempo fica parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada, com temperatura mínima de 17ºC e máxima de 29ºC.

No domingo (2), a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da manhã com intensidade fraca a moderada, com temperatura mínima de 19ºC e máxima de 31ºC. 

Sertão

O Sertão tem dia parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada, com temperatura mínima de 17ºC e máxima de 34ºC.

No domingo (20), o céu fica parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada, com temperatura mínima de 19ºC e máxima de 34ºC.

O Sertão de São Francisco tem dia parcialmente nublado sem chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada, com temperatura mínima de 17ºC e máxima de 35ºC.

No domingo (20), o céu fica parcialmente nublado sem chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada, com temperatura mínima de 17ºC e máxima de 33ºC. 

Fernando de Noronha

A previsão do tempo no arquipélago de Fernando de Noronha é céu parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia, com temperatura mínima de 25ºC e máxima de 30ºC.

No domingo (20), o céu fica parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia, com temperatura mínima de 25ºC e máxima de 30ºC.