Investigação

Pedreiro que concretou jovem em parede, após estupro, diz que usava calcinhas encontradas pela polícia

O pedreiro prestou depoimento à polícia e falou sobre as calcinhas encontradas no local do crime

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 08/10/2021 às 8:49 | Atualizado em 11/07/2022 às 0:35

O pedreiro suspeito de matar e enterrar uma jovem sob uma parede de concreto, em uma obra, em São Paulo, está preso. Joice Maria da Glória Rodrigues, de 25 anos, ficou desaparecida por 8 dias. Depois disso, a Polícia descobriu que ela tinha passado por um local onde esse pedreiro fazia uma obra.

Ele confessou ter matado ela por estrangulamento e ocultado o cadáver no vão de uma escada, jogando concreto por cima. Uma sacola com calcinhas foi encontrada no local do crime.

>> Jovem que estava desaparecida é encontrada enterrada em parede de concreto; pedreiro fez isso após ter relações sexuais com ela, em São Paulo

>> Mulher que foi concretada em parede foi vista por câmeras de segurança da rua onde fica a obra

Pedreiro usava as calcinhas

De acordo com a Polícia Civil de São Vicente, no litoral de São Paulo, o pedreiro que confessou ter matado e concretado a jovem revelou que usava as calcinhas encontradas no local do assassinato. A informação foi divulgada pelo portal g1. “Segundo o pedreiro, as calcinhas eram porque ele gostava de usar”, contou o delegado, revelando uma parte do depoimento do pedreiro.

>> Jovem enterrada em parede de concreto após estupro foi estrangulada até a morte com camisa; Dono da obra descobriu o corpo

A Polícia estranhou as calcinhas encontradas e até mostrou para o marido da vítima, que não reconheceu os objetos.

O pedreiro tem 56 anos e é um dos suspeitos do caso. Um autônomo de 35 também está sendo investigado. Ambos devem responder por femincídio e ocultação de cadáver.

>> Jovem de 25 anos morta e concretada em parede tinha relação amorosa com pedreiro, diz polícia

>> Amiga de mulher estrangulada e concretada em parede: 'Morreu lutando para viver'

Corpo encontrado

Joice Maria da Glória Rodrigues desapareceu depois de sair para visitar a avó, e tinha sido vista, pela última vez, por volta das 19h. O corpo da estudante estava nu e escondido em um piso recém-feito no banheiro do térreo, embaixo da escada. Quem o descobriu foi o proprietário da obra.

>> VÍDEO: jovem que foi morta e concretada em parede era evangélica e cantava na igreja

A possibilidade de ela estar morta no local foi levantada por agentes da 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios do Deic Santos, que investigam o caso. Câmeras de segurança registraram a vítima na rua em que fica localizada a obra.

Ao questionarem o pedreiro, ele informou que esteve com a vítima e que ambos tiveram relações sexuais e utilizaram drogas juntos, mas, depois disso, ela foi embora do local. Ele desmentiu a versão, depois da descoberta do corpo, e informou a participação de outro homem no crime

O outro suspeito, de 35 anos, também foi preso. Ambos foram ouvidos na delegacia e estão à disposição da Justiça.